Jelly

Melissa Moda Design


Minhas compras

13
março
Embarque imediato para a Bolívia!

Embarcando em mais uma Viagem dos Sonhos, tá aí um dos cartões postais mais lindos da América Latina: o Salar de Uyuni, na Bolívia.

 

O Salar é um deserto de sal gigante, com 12 mil quilômetros quadrados (quase dez vezes o tamanho do Rio!!), na fronteira com o Chile. É uma das paisagens mais impressionantes do globo, e se dá pra comparar com alguma coisa, a  sensação que se tem é de estar onde o horizonte acaba e o céu começa. Saca só o visual!

A galera costuma ir lá e tirar fotos incríveis!  É um mar branco interrompido por vulcões e gêiseres e, no verão, quando as geleiras dos Andes derretem e a água cobre o chão, o salar vira um imenso espelho. A gente até perde um pouco da noção de tamanho que se tem das coisas e das pessoas.

E tem mais. Ainda rola uma ilha com cactus gigantes de dez metros de altura, a Isla del Pescado.

COMO CHEGAR: Como não dá pra ir de avião direto, a boa é chegar por La Paz, pegar um ônibus até Potosí, passar a noite e de lá ir até Uyuni.

ONDE FICAR: Dá pra ficar em alojamentos ou então no Hotel Cristal Samaña – que é feito de sal!

O PASSEIO: É feito com excursão. Você pode comprar vários tipos de passeios. Existem os que duram apenas um dia e os que são mais longos (e mais bacanas!) porque dá pra chegar até o Deserto do Atacama, já que o Salar faz fronteira com o Chile.

NÃO PODE ESQUECER: Óculos escuros, filtro solar – porque lá é muito alto, mais de 3 mil metros acima do nível do mar – e agasalho! Muito agasalho, porque é um frio…

2 Comentários »

  1. Que maneiro esse post!! Tenho muita vontade de conhecer o lugar! parabéns pelo blog

    Tati Almeida — 13 de março de 2012 às 14:13

  2. Taí um pais que eu acho incrível e sempre quis conhecer!

    rebeka — 15 de março de 2012 às 10:32

Deixe um comentário!

Mensagem

Siga a Jelly